Edital IAG

31ª Feira do Livro de Guaíba: Um Sucesso que Celebra a Literatura e a Cultura Local

COMPARTILHE:

Na manhã de segunda-feira, 15 de maio, Guaíba deu início à aguardada 31ª Feira do Livro, que encantou os apaixonados pela literatura até o domingo, dia 21. O evento começou com a chegada do patrono Juremir Machado da Silva, que destacou a importância desse espaço para valorizar a literatura em tempos de tantas tecnologias digitais. Emocionado, ele ressaltou como os livros abriram portas em sua vida e enalteceu a relevância do livro como guardião da história da civilização.

A feira, após três anos de suspensão devido à pandemia da covid-19, foi recebida com entusiasmo pelos admiradores da literatura. Logo no primeiro dia, a Secretaria de Cultura e Turismo lançou o Edital Primeira Mostra s.IAG de literatura, estimulando o lançamento de obras inéditas de escritores Guaibenses. Além da comercialização de livros de diversos gêneros e faixas etárias, o evento ofereceu uma programação repleta de atividades para jovens e crianças, incluindo contação de histórias, oficinas, teatro e shows.

A feira também contou com um espaço dedicado à alimentação, com a presença de Food Trucks do município, e emocionantes apresentações de música e dança. A Mostra IAG trouxe artistas talentosos, como Raphael Juliani, Banda Pequena Serenata, Brenda Rosa, Grupo de dança MC Dance, Deric Machado e outros, encerrando cada dia do evento com brilho e emoção.

O Secretário de Turismo e Cultura, Ivo Schergl Júnior, enfatizou a importância da retomada da feira após o intervalo de três anos em função da pandemia: “A Feira do Livro é uma identidade do município e sempre será prioridade. Tudo que envolve a arte está ligado ao fomento da leitura. Não somos nada sem leitura e informação.” A 31ª Feira do Livro de Guaíba foi um verdadeiro sucesso, promovendo o incentivo à prática da leitura e escrita entre as crianças e valorizando os talentos artísticos locais.

Com atividades que envolveram e emocionaram o público, a feira reafirmou-se como um evento de grande relevância para a cultura e a identidade da cidade, fortalecendo a paixão pela literatura e a conexão com os artistas da comunidade.

SETUDEC

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é responsável por promover, estimular, difundir e orientar atividades culturais, turísticas e desportivas em todas as suas formas e manifestações bem como preservar o patrimônio histórico e cultural do município, além de fomentar a economia criativa que envolve esses três setores.

Últimas Publicações

Publicações Oficiais

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas

Leia Mais »

Curta Nossa Página no Facebook